Caixa anunciou redução da taxa de juros no crédito imobiliário

Porém tem alguns detalhes que vocês precisam saber, neste post explicamos pra você!

Esse era um anuncio que estava sendo muito aguardado no mercado e finalmente ele aconteceu.

 

Mesmo com a escalada da taxa Selic desde o inicio do ano, vemos a Caixa fazer esse movimento.

E com isso ela busca equilibrar, para que a taxa final deste financiamento não fique defasada perto das outras.

 

A redução dos juros ocorre em uma modalidade específica de financiamento habitacional, o crédito Poupança Caixa. A Caixa oferece atualmente quatro modalidades de financiamento da casa própria: crédito com taxa fixa de juros, crédito com correção pela Taxa Referencial (TR), financiamento corrigido pela inflação (IPCA) e o crédito Poupança Caixa, em que a taxa de juros tem uma parte fixa, definida pelo banco, e outra variável, que corresponde à remuneração da poupança.

 

É justamente na taxa fixa cobrada pelo banco que houve redução de 3,35% ao ano (a.a.) para 2,95% a.a. Com isso, o crédito Poupança Caixa passa a ser 2,95% a.a + rendimento da poupança. Variável, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Taxa Selic, a taxa básica de juros, atualmente em 5,25%. Na prática, o crédito nessa modalidade terá correção de 6,62% a.a., se considerarmos o valor da Selic vigente no momento.

 

A partir de 4 de outubro, já será possível realizar as simulações com as novas condições da linha de crédito imobiliário Poupança Caixa, tanto pelo aplicativo Habitação Caixa ou diretamente no site do banco. As contratações começam no dia 18 do mesmo mês.

 

Atualmente, a carteira de crédito habitacional da Caixa soma um volume R$ 534,6 bilhões, com 5,8 milhões de contratos, o que representa 67,3% de todo o financiamento imobiliário concedido no país.

 

Fonte: https://bit.ly/3tU37gr

Verde

Solicite uma simulação

Rekk Copyright @ 2021

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Nosso site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência de navegação.