Estado de São Paulo mantém bom desempenho no mercado imobiliário

Os resultados da Pesquisa do Mercado Imobiliário de julho, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, demonstram que o mercado imobiliário de imóveis novos na cidade de São Paulo mantém o bom desempenho percebido durante o primeiro semestre.

Com 5.373 unidades residenciais novas comercializadas em julho, o resultado foi 23,8% superior frente às 4.341 unidades vendidas no mesmo mês de 2020.

Por se tratar de um período de férias escolares, julho costuma apresentar queda em termos de lançamentos e vendas. Contudo, em virtude da pandemia de Covid-19, não houve influência no mercado neste ano, já que as aulas permaneceram virtuais até meados do mês em grande parte da rede de ensino.

“O desempenho continua sendo motivado pelas boas condições oferecidas para aquisição de imóveis, ou seja, produtos certos, recursos para financiamento imobiliário e juros ainda em patamares baixos”, diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Lançamentos – Os dados de lançamentos, também apurados pelo departamento de Economia do Secovi-SP, foram positivos, com 6.934 unidades residenciais disponibilizadas em julho na Capital. Comparado às 2.614 unidades lançadas no mesmo mês de 2020, o crescimento foi de 165,3%. Em relação a junho (6.940 unidades), os lançamentos permaneceram estáveis (-0,1%).

“O segundo semestre iniciou com bons resultados e tende a manter o ritmo de crescimento até o final deste ano”, ressalta Emilio Kallas, vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, lembrando que o período geralmente concentra a maior parte dos lançamentos.

Oferta – A capital paulista encerrou o mês de julho com a oferta de 47.054 unidades disponíveis para venda. A quantidade de imóveis ofertados aumentou 3,5% em relação a junho (45.446 unidades) e 59,9% acima do volume de julho de 2020 (29.435 unidades). Esta oferta é composta por imóveis na planta, em construção e prontos (estoque), lançados nos últimos 36 meses (agosto de 2018 a julho de 2021).

 

Fonte: https://bit.ly/2XAvnsS

 

 

Verde

Solicite uma simulação

Rekk Copyright @ 2021

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Nosso site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência de navegação.